"Vi nos olhos do Pepa, desde a primeira conversa, um brilho quando se falou do Vitória"
Declarações de Miguel Pinto Lisboa, presidente do V. Guimarães, na apresentação de Pepa como treinador.
Corpo do artigo
Pepa foi esta sexta-feira apresentado como treinador do V. Guimarães, com um contrato válido por três temporadas. Miguel Pinto Lisboa, presidente do clube minhoto, justificou a aposta no ex-técnico do Paços de Ferreira, convicto de que é o homem certo para o projeto.
"O Vitória quis muito o Pepa, o Pepa também quis muito ser o treinador do Vitória. Vai devolver a nossa equipa principal aos grandes sucessos e vai olhar para o futebol do Vitória como um todo, em permanente contacto com os treinadores de todos os escalões", disse o dirigente. "Vi nos olhos do Pepa, desde a primeira conversa, um brilho único quando se falou do Vitória e dos seus adeptos", vincou.
Miguel Pinto Lisboa reconhece que a segunda metade da temporada que agora termina deixou muito a desejar. "Hoje, o Vitória inicia um novo ciclo, com uma nova energia, um novo protagonista e novos métodos. As mudanças foram pensadas nos últimos meses. Houve uma queda inadmissível na segunda volta e que nos obriga a tirar conclusões, a analisar de forma muito crítica o comportamento de todos. Entendo que o Pepa é a pessoa certa. Reconheço no Pepa o entusiasmo que nos vai levar ao patamar que ambicionamos", afirmou.