"Vi nos olhos do Pepa, desde a primeira conversa, um brilho quando se falou do Vitória"

Miguel Pinto Lisboa cumprimenta Pepa na apresentação
Miguel Pereira/Global Imagens
Declarações de Miguel Pinto Lisboa, presidente do V. Guimarães, na apresentação de Pepa como treinador.
Pepa foi esta sexta-feira apresentado como treinador do V. Guimarães, com um contrato válido por três temporadas. Miguel Pinto Lisboa, presidente do clube minhoto, justificou a aposta no ex-técnico do Paços de Ferreira, convicto de que é o homem certo para o projeto.
"O Vitória quis muito o Pepa, o Pepa também quis muito ser o treinador do Vitória. Vai devolver a nossa equipa principal aos grandes sucessos e vai olhar para o futebol do Vitória como um todo, em permanente contacto com os treinadores de todos os escalões", disse o dirigente. "Vi nos olhos do Pepa, desde a primeira conversa, um brilho único quando se falou do Vitória e dos seus adeptos", vincou.
Miguel Pinto Lisboa reconhece que a segunda metade da temporada que agora termina deixou muito a desejar. "Hoje, o Vitória inicia um novo ciclo, com uma nova energia, um novo protagonista e novos métodos. As mudanças foram pensadas nos últimos meses. Houve uma queda inadmissível na segunda volta e que nos obriga a tirar conclusões, a analisar de forma muito crítica o comportamento de todos. Entendo que o Pepa é a pessoa certa. Reconheço no Pepa o entusiasmo que nos vai levar ao patamar que ambicionamos", afirmou.
