Fransérgio anda maravilhado com o jovem ponta-de-lança dos arsenalistas e augura-lhe uma carreira com voos bem altos.
Corpo do artigo
Oito meses depois de ter rumado aos franceses do Bordéus, Fransérgio continua a seguir com toda a atenção o percurso do Braga e, por vezes, ainda se engana e fala como se fizesse parte do plantel minhoto, nada de anormal para um jogador que foi titular nos primeiros três jogos dos arsenalistas esta época.
Confiante num bom resultado no duelo de quinta-feira com o Rangers, até porque "o Braga não quererá errar uma segunda vez" perante o adversário que o afastou da Liga Europa em 2019/20, Fransérgio não vacila quando tem de escolher o jogador que mais o está a surpreender esta temporada. "Estou a gostar muito do Vitinha. Pelo que está a mostrar, em breve ele vai estar em outros patamares."
O médio brasileiro entende que o ponta-de-lança do Braga tem caraterísticas especiais. "Posso ser mal interpretado, mas quem perceber um pouco de futebol vai entender o que quero dizer. O Vitinha não consegue fazer malabarismos com a bola, não é o estilo dele, mas por outro lado não pára um segundo; luta com os defesas, divide os lances e remata muito bem. É um jogador valioso. Basta ver o golo que marcou ao Benfica", analisa o jogador do Bordéus.
Wilson Eduardo, ex-jogador do Braga que atualmente representa o Alanyaspor, da Turquia, tem uma opinião semelhante. "O Vitinha é fantástico. Pelos golos que marca e pelo trabalho que desenvolve durante os jogos, sem dar qualquer descanso aos defesas, o Vitinha é o jogador que mais me está a surpreender", afirma o extremo, que junta também outro miúdo ao lote de surpresas do Braga. "O Rodrigo Gomes tem estado a um nível elevado."