Central brasileiro é o jogador do plantel que mais sobe na cotação do Transfermarkt, seguido de perto por André André.
Corpo do artigo
Em oito meses, Pedro Henrique passou de uma cotação de dois para quatro milhões de euros no Transfermarkt, site alemão especializado em avaliar jogadores e referência do mercado de transferências. O central brasileiro foi o jogador do plantel que mais valorizou desde o fim da temporada passada, altura da penúltima avaliação. André André, que saiu do FC Porto a valer 3,5 milhões, está agora avaliado em cinco milhões, ou seja, recebeu a segunda maior valorização. O médio é o jogador vitoriano com o valor mais alto de mercado.
Ainda que o Vitória tenha sido eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga, dois objetivos do clube, para lá de não ocupar, nesta altura, um lugar europeu, a temporada da equipa de Luís Castro tem vários pontos positivos, como a melhoria notória em relação à última época, um ciclo de 12 jogos sem perder, a segunda defesa menos batida do campeonato e a primeira nos jogos realizados no D. Afonso Henriques. Talvez por isso a valorização de cem por cento de Pedro Henrique não surpreenda, um número que leva em conta vários fatores, desde a idade, o tempo de contrato, utilização e potenciais clubes interessados.
Depois de André André, o segundo mais valorizado, surge Sacko, que passou de 450 mil euros para 1,5 milhões de euros. O lateral pode mesmo ser uma das movimentações de mercado no verão. Rafa Soares e Tozé receberam uma valorização de cem por cento, valendo agora 2,5 e 2 milhões de euros, respetivamente.