Esta terça-feira, Rui Borges começa a preparar o jogo na Amadora com um grupo alargado de jogadores. Pedro Gonçalves deverá ser reintegrado nos trabalhos, após longa ausência por lesão, e grande parte dos internacionais também estará de volta a tempo do treino. Morita será reavaliado.
Corpo do artigo
O Sporting volta na terça-feira aos treinos, após Rui Borges ter dado três dias de folga aos jogadores, e depois de uma semana em que não pôde contar com mais de metade do plantel. Neste regresso, o treinador dos leões já vai começar a preparar a deslocação ao terreno do Estrela da Amadora, sábado às 18h00, com um grupo perto da máxima força.
Há, desde logo, a expetativa de já contar com Pedro Gonçalves, que se lesionou a 10 de novembro em Braga e cujo regresso para esta fase final da época é muito aguardado. St. Juste já voltou aos treinos na semana passada e no boletim clínico ficam para já Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões. Quanto a Morita, vem da seleção japonesa com novas queixas, será reavaliado, mas há a esperança e confiança que não se trate de uma situação complicada.
Quanto aos restantes 16 futebolistas que tinham sido chamados às respetivas seleções, a grande maioria terminou ontem os seus compromissos internacionais. Desde logo os quatro portugueses convocados por Roberto Martínez - Gonçalo Inácio (titular frente à Dinamarca), Rui Silva, Geovany Quenda e Trincão - assim como os dinamarqueses Hjulmand (igualmente titular) e Harder. Debast também jogou ontem pela Bélgica e estará disponível amanhã.
Fora deste primeiro treino vão ficar Diomande (Costa do Marfim) e Geny Catamo (Moçambique) que vão jogar hoje e amanhã, respetivamente, as suas partidas de apuramento para o Mundial’2026. O mesmo sucede com os uruguaios Franco Israel e Maxi Araújo, com jogo na Bolívia às 20h00 de terça-feira.
Dos internacionais jovens portugueses, e referindo apenas os que já jogaram esta época pela equipa principal, Eduardo Quaresma poderá jogar hoje em Inglaterra pelos sub-21, José Silva, Henrique Arreiol, Mauro Couto e Afonso Moreira também podem alinhar hoje diante da Alemanha pelos sub-20, enquanto Eduardo Felicíssimo só amanhã poderá defrontar a Inglaterra pelos sub-19.