Custou-lhe ouvir a lista de 26 nomes sem estar lá o seu, mas rapidamente deu a volta por cima e já pensa nos jogos de março.
Corpo do artigo
Pedro Gonçalves ficou desiludido por não estar entre os eleitos de Fernando Santos para o Mundial, mas não perdeu muito tempo a pensar no assunto.
Rapidamente conseguiu reagir de forma positiva a nível mental e, agora, é com estado de espírito positivo que encara o assunto.
"Em breve vamos ter nova lista. Vou lutar para estar na próxima convocatória", comentou Pote perante um círculo restrito que lhe é próximo, soube O JOGO, revelando atitude proativa perante a contrariedade.
A última quinta-feira tinha sido um dia complicado para ele, ao ver confirmada a sua ausência, ao fim da tarde, de viva voz pelo selecionador. O avançado tem tido uma época produtiva e tinha a secreta esperança de ser chamado para a prova rainha.
Ontem, porém, tinha dado a volta à situação. De acordo com elementos que lhe são próximos, está já focado no futuro e pouco preocupado com o passado. E para ele, numa perspetiva de interesses pessoais, o Catar "já faz parte do antigamente", passe a expressão. Agora, é já tempo de arregaçar as mangas e, além da contribuição para os resultados positivos do Sporting (sem dúvida o que mais lhe interessa) vai já direcionar a atenção para a próxima convocatória dos lusos, com vista ao duplo compromisso de março, frente a Luxemburgo e Liechtenstein, para a fase de apuramento do Europeu de 2024.
Para o ajudar a ultrapassar a desilusão, consciencializa-se de que tem apenas 24 anos e que terá muitas outras oportunidades para representar o país que ama. Segundo uma fonte que lhe é próxima, Pote "respeita em pleno a decisão do selecionador e sente apenas que tem que fazer mais e melhor". Fazer desta ausência um caso? É tudo o que ele não quer.
Chamada de Gonçalo Inácio deixa o leão com "1 em 49"
O selecionador Rui Jorge incluiu Gonçalo Inácio na lista dos sub-21 portugueses que vão defrontar Chéquia e Japão em particulares a realizar nos dias 18 e 22. Juntando aos 26 que vão ao Catar, a chamada traduz-se num sportinguista em 49 jogadores. Uma cifra que fica marcada de forma negativa para a história leonina.
Sob empréstimo, Tiago Tomás reagiu sem lamento à ausência
Tiago Tomás está no Estugarda por empréstimo do Sporting e não está na lista dos sub-21 - esta época na Bundesliga tem dois golos e duas assistências. Este foi também um dos nomes que os adeptos leoninos, de forma geral, estranharam por não estar na lista. O jovem, sabe O JOGO, também reagiu de forma positiva à ausência, preferindo optar pelo otimismo em vir a regressar em breve ao grupo nacional.