Paulo Machado não escapou à praxe no balneário do FC Porto
Corpo do artigo
Paulo Machado estreou-se pela equipa principal do FC Porto em 2003/04 quando tinha ainda idade do júnior. O médio, na altura chamado por José Mourinho, recorda agora a história de um desfile que os mais velhos o obrigaram a fazer e lembra o papel que o Special One teve nesse momento.
"Fomos experimentar os fatos, ver se ficavam bonitos, experimentar sapatos e tal. O que fiz eu? Meti uma meia branca com sapatinho... Hoje em dia não se usam sequer meias, mas na altura... E as minhas eram brancas... Alguém viu e obrigou-me a desfilar com pé de gesso no balneário. Foram para aí 10 minutos. O Mourinho viu, chamou-me e disse: "anda cá miúdo". E deu-me outras meias. Isso foi muito importante... Eu era um miúdo de 16 anos. O Mourinho acaba por ser especial por isso", contou no programa "FC Porto em casa".
Com Mourinho há ainda outra história que Paulo Machado não esquece: um meiinho que só acabou - e para bem do médio - com a intervenção do técnico.
Uma vez estava no meiinho num grupo que era formado por Deco, Alenitchev, Benni e já nem sei quem era o quarto. Era a um toque, estive lá 10 minutos e não consegui sair do meio. Fiquei com uma caixa que até fez de mim melhor jogador [risos]. O Mourinho teve que acabar com aquilo para eu sair de lá.
12131453