"Passaram a imagem de alguém conflituoso", lembra Sérgio quando fala do passado

Treinador do FC Porto, novo campeão nacional, comentou críticas apontadas no início da temporada e referiu que prefere prémios coletivos
No início falava-de de estabilidade emocional de Sérgio Conceição. "Vamos aprendendo com que vamos fazendo, de positivo e negativo e depois vamos melhorando como pessoas e no nosso trabalho. Foi foi unânime que o FC Porto teve força mental muito grande, houve força anímica, equilíbrio emocional em momentos difíceis, quando passámos para segundo, por exemplo, e isso é bem demonstrativo daquilo que se vive no balneário, a começar por mim, como líder. Em momentos difíceis vocês presenciaram um Sérgio com tranquilidade necessária para representar este clube, para ganhar. Não foi por aí. Criam-se rótulos e colocam-se selos nas pessoas por algo que acontece e depois convém a algumas pessoas fazer isso. Por dois ou três episódios na minha carreira passaram a imagem de alguém conflituoso, que perde as estribeiras facilmente e acho que isso não corresponde à verdade. A verdade é que sou uma pessoa que vive o futebol de forma muito apaixonada, sou muito exigente comigo e com os outros, tenho muita vontade de ganhar, mas isso não tem de passar o tal limite que se possa interpretar como arrogância ou desequilíbrio emocional. Com o tempo, tudo isto faz com que se cole rótulos que por vezes são enganadores. Prova disso foram momentos muito difíceis esta época e que fomos todos muito equilibrados."
Elogios: "Fico muito desconfiado com elogios, não me sinto muito à-vontade. Fico contente com o troféu que vamos ter no museu. Se houver mais que sejam conquistados por nós, que seja por trabalho e por prémios coletivos. Ddisse que este era um dos três títulos mais importantes dos últimos 30 anos do FC Porto. Clube esteve quatro anos sem ganhar e acho que foir importante para toda a gente."
Opinião sobre futuro de Casillas. "A partir de segunda-feira a partir de segunda-feira poderei responder a algumas questões, mas agora tenho de continuar com o meu discurso. Sábado jogamos com o Vitória e não quero estar a falar de mercado, que fica à porta, como já disse. Temos de concentrar no trabalho e na preparação de jogos."
