"Passamos a vida a comparar: o melhor é o Ronaldo ou o Messi, o Bruno ou o Félix?"
Bruno Lage fez a antevisão ao jogo da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting.
Corpo do artigo
Bruno Fernandes a titular ou no banco: "A preparação é a mesma de outro jogo qualquer. Neste tipo de jogos todos queremos jogar contra os melhores treinadores e jogadores. Se o Bruno Fernandes jogar será um desafio e uma oportunidade de sermos mais competentes. No ano passado já jogou contra nós atrás do ponta de lança. Já jogou mais perto dos centrais para ligar jogo. Nós preparámos da melhor maneira o jogo, há 3/4 situações que podem acontecer, mas só sabendo o onze e depois quando o jogo começar é que vamos analisar para sabermos que tipo de posicionamento devemos adotar."
Mais sobre Bruno Fernandes: "O Bruno é um excelente jogador, um grande médio, sabe fazer tudo: vem ligar jogo no início da construção, joga entre linhas, é inteligente a atacar a profundidade, tem golo... a transição defensiva que fez contra o Liverpool reflete isso. Mas nós passamos a vida a comparar jogadores num jogo coletivo. Se o melhor é o Messi ou o Ronaldo? Se é o Bruno ou o Félix? Há 3/4/5 jogadores que se destacam em todas as equipas, mas andamos sempre a comparar e eu não entro por aí."
Mudar mentalidades: "Numa entrevista recente eu disse que tinha a certeza que o Bruno não ia ser o melhor guarda-redes ou o melhor defesa-central. E as pessoas leem só os títulos e pensam que é um título de um tolinho. Isso depois vai provocar reações tolinhas. Volto a dizer que foi um momento fantástico com o Keizer, voltarei a fazê-lo com ele ou com outro colega. Mas não basta só os treinadores estarem disponíveis para mudar a mentalidade. Também precisamos da vossa ajuda, se quisermos tornar o futebol num espetáculo diferente."