Gabriel foi o porta-voz do plantel do Benfica na conferência de imprensa de antevisão à Supertaça.
Corpo do artigo
Vitória na ICC funciona como motivação?: "A nossa motivação tem a ver com esse resultado mas, sobretudo, pelas três partidas que fizemos nesse torneio e as exibições que construímos temos que as demonstrar amanhã."
Lesionou-se há 5 meses com o Sporting, volta agora. É diferente ou especial este jogo?: "Especial por ser uma final e um jogo importante, mas a lesão é passado, não tenho nenhum receio e espero que não aconteça de novo. Vamos fazer o melhor para sair com um resultado positivo e mostrar o trabalho que temos feito."
Florentino ou Samaris podem mudar o seu jogo?: "Independentemente de quem jogue, todos estão cá para ajuda e não muda muito. O nosso modo de jogar é só um e jogue quem jogar, nem eu sei se vou jogar, o importante é a forma como jogamos, a nossa mentalidade."
O que mudou com Bruno Lage e o que aprendeu com ele?: "A intensidade que impõe nos treinos sempre foi um ponto que destaquei como muito positivo para melhoria do conjunto e dos jogadores. Elevou a intensidade dos treinos e isso foi fundamental."
Quem chega melhor?: "Eu sei o que nós fizemos, o que eles fizeram não sei muito. Confio muito no nosso trabalho e mentalidade e a nossa confiança tem de ser grande no nosso trabalho. Isso é o mais importante."
Importância de conquistar a Supertaça: "Eu sempre considero a próxima partida como a mais importante, ainda mais sendo um clássico. Como dá o pontapé de saída para a nova época, é fundamental e muito bom começar a ganhar, seja lá o que for."
Sporting mais forte do que na última temporada?: "Não sei dizer bem. As equipas tentam sempre melhorar e os reforços chegam sempre para tentar ajudar mais o clube. Acredito que eles possam ter melhorado, como nós também."