Bruno Lage, treinador do Benfica, falou da dimensão do plantel encarnado na antevisão do Benfica-Sporting
Corpo do artigo
Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na conferência de Imprensa de antevisão da Supertaça Cândido de Oliveira, na qual defrontará o Sporting, este domingo.
Conquista do Troféu International Champions Cup: "É o resultado das três vitórias no torneio que tem um prestígio enorme, em função dos nomes dos grandes clubes que competiram. Mas, para para nós, o mais importante foi a nossa evolução e o trabalho que fizemos lá, em seis jogos. Isso, para nós, enquanto equipa, a evolução é o mais importante. Aconteceu o que idealizámos para estas cinco semanas: chegar amanhã ao jogo o melhor e o mais perto possível do que estivemos na época passada.#
Qual será o fator decisivo para a conquista da Supertaça? Aquele em que acredito: jogar como equipa ,Os dois lados tem jogadores decisivos e importantes, que podem resolver qualquer jogo. O trabalho de equipa é que tem de ser o grande objetivo para se vencer.
Falou em plantel curto e competitivo. Tem ideia dos que não contam e a convocatória para a Supertaça pode espelhar as suas opções definitivas para o plantel? "Disse curto, mas nunca disse o número de jogadores. Que seja curto e competitivo, para um ano de trabalho, para termos a noção de que isso nos permite evoluir. Em função disso, conto com todos os jogadores, dou oportunidades a todos. Fizemos nove jogos [na pré-época] e em termos de minutos utilizados estão próximos uns dos outros. Acredito nisto: o onze de amanhã será provavelmente muito diferente do que jogará a última jornada. São 11 meses pela frente, para cada momento e para cada jogo estamos obrigados a respostas diferentes."
11178191