"Parece que alguns árbitros ou não leem os jornais ou não ligam a estas coisas"
Pinto da Costa insiste nas críticas a Artur Soares Dias e Vasco Santos.
Corpo do artigo
Depois de ter tecido duras palavras sobre as atuações de Artur Soares Dias e Vasco Santos (VAR) no FC Porto-Rio Ave, em entrevista ao Porto Canal, Jorge Nuno Pinto da Costa recorreu ao texto que assina na revista Dragões para reiterar as críticas à dupla de árbitros.
"Os direitos à opinião, à crítica e à indignação são princípios basilares de uma sociedade que se quer democrática, como a nossa. No caso do futebol português, a livre expressão de pensamentos, nomeadamente sobre a atuação das equipas de arbitragem, nem sempre é bem encarada, mas enquanto presidente do FC Porto não posso deixar de transmitir aquilo que penso e que julgo que é importante dizer em defesa do clube. Sempre com base em factos e sem imputações infundadas, como outros gostam de fazer", começa por assinalar o presidente dos dragões.
Pinto da Costa insiste na ideia de pedir uma auditoria ao sistema de linhas de fora de jogo do VAR e lança uma alfinetada ao sector da arbitragem:
"Recordo que há não muito tempo o presidente do Comité de Árbitros da UEFA pronunciou-se precisamente sobre este tipo de lances, de acordo com o que li na imprensa: 'Queremos que o VAR intervenha apenas quando as imagens mostram um erro claro. Caso contrário, a decisão tomada em campo é a melhor'. Infelizmente, parece que alguns árbitros portugueses ou não leem os jornais, ou não ligam muito a estas coisas", remata o presidente do FC Porto.
11918225