Marcano foi campeão no FC Porto na época 2017/18. Agora, os dragões lutam para voltar a vencer a prova e o defesa-central está convicto de que o plantel azul e branco vai conseguir festejar.
Corpo do artigo
O defesa-central Marcano foi o entrevistado da Revista Dragões neste mês de março. O espanhol abordou a luta pelo campeonato com o Benfica e recordou a conquista de 2018.
"Já sabíamos que o campeonato ia ser até ao fim. O Benfica teve uma série de jogos em que ganhou muitas vezes e nós ficámos a uma distância de sete ou dez pontos, quando eles jogavam antes, mas sabíamos que era muito difícil que pudessem continuar assim. E assim foi. O Benfica perdeu uma série de jogos, nós ganhámos, e por isso a liga está outra vez muito competitiva. Acho que com o número de pontos que nós tínhamos era normal que a liga fosse até ao fim", explicou.
O número 5 dos azuis e brancos considera que o plantel está convicto de que pode ser campeão, tal como aconteceu em 2017/18.
"Sim. O campeonato para nós é o mais importante, é o que mais demonstra regularidade. Para o plantel, é o máximo, e estamos convictos de que poderemos consegui-lo. Apesar de já ter ganho outros campeonatos, o que ganhei com o FC Porto foi especial, porque o clube vinha de alguns anos sem ganhar e a celebração foi espetacular. Todos os portistas saíram à rua, e isso é algo que fica na memória. Por isso temos ainda mais ganas de fazer as coisas bem", afirmou Marcano.
Para as últimas jornadas esperam-se jogos com um grau de dificuldade maior, mas o objetivo está bem definido: conseguir vencer todos. "A verdade é que a dificuldade aumenta quando o campeonato está a acabar, porque as equipas estão a jogar muita coisa. Umas estão a lutar para ganhar o campeonato, outras para não descer de divisão, e os jogos tornam-se mais complicados. Para nós todos são finais, e nós temos de conseguir vencê-las", finalizou o espanhol.