Palmeiras aproximou-se das exigências financeiras do Sporting e tudo indica que os clubes cheguem a um acordo para que o atacante rume ao Verdão, que lhe propõe um contrato válido até 2026. A confirmar-se, leões poderão ir ao mercado em busca de um substituto
Corpo do artigo
É um namoro antigo do Palmeiras e pode resultar em casamento. O clube treinado por Abel Ferreira está há algum tempo a negociar a contratação de Tabata com os leões e nas últimas horas terá chegado mais perto das exigências financeiras da SAD verde e branca que, recorde-se, rejeitara uma primeira proposta de três milhões de euros mais dois em bónus, respondendo que o jogador só sairia por cinco milhões pagos a pronto.
Segundo informação do "Globoesporte", o Verdão está disposto a subir a parada para os valores pretendidos pelo Sporting, embora tente negociar um pagamento parcelado dessa quantia, razão pela qual ainda não haverá acordo final entre os dois clubes. Inicialmente, o Palmeiras queria contar com Tabata para defrontar o Atlético Mineiro, na Taça Libertadores. No entanto, os leões dificultaram o negócio. O Flamengo terá mostrado interesse em Tabata, uma notícia avançada por O JOGO na segunda-feira, o que levou ao clube de São Paulo a reatar as negociações, até porque tem até dia 15 para fechar o seu plantel tendo em vista o Brasileirão, dado que as inscrições para a Libertadores já fecharam.
Quanto ao jogador, um suplente habitual de Rúben Amorim, terá à sua espera um contrato válido até 2026 indica a imprensa brasileira. Tabata, lembre-se, foi adquirido ao Portimonense pelo Sporting que ficou então com apenas 50 por cento do passe do futebolista de 25 anos. Polivalente, capaz de fazer várias posições no ataque e até de jogar no meio-campo, o camisola "7" é apontado como futuro sucessor de Gustavo Scarpa, o qual vai deixar o Palmeiras no final do ano para rumar ao Nottingham Forest, não esquecendo que Abel também perdeu recentemente, para o FC Porto, Gabriel Veron, outro elemento do ataque.
A confirmar-se o regresso de Tabata ao Brasil, o Sporting poderá ir novamente ao mercado em busca de um substituto, uma vez que as opções para o setor ofensivo ficariam reduzidas a Paulinho, Pedro Gonçalves, Trincão, Edwards, Rochinha e os jovens Rodrigo Ribeiro e Chermiti.