Jogador já está na Argentina e deve ser oficializado em breve
Corpo do artigo
Está por horas o regresso de Alan Ruiz ao Colón. O jogador argentino chega emprestado pelo Sporting, até ao final do ano, e teve de fazer várias cedências, nomeadamente em termos financeiros. "Ele disse-me: prefiro perder dinheiro e ser feliz", destacou o pai e agente do jogador em declarações à rádio "FM 96.7 Santa Fe".
Federico Ruiz falou do processo de saída do filho do clube português e confirmou a existência de várias propostas pelo jogador. "Primeiro foi o Roma, o Grémio fez uma proposta superior à do Colón e o Alan disse aos dirigentes que a ideia era voltar à Argentina. Fizeram pressão. O Espanhol, de Barcelona, também queria comprar, mas fomos sinceros e dissemos que o Alan queria jogar no Colón", sublinhou.
O pai de Alan Ruiz deixou ainda elogios a Jesus e abriu a porta à possibilidade de voltar ao Sporting. "O treinador foi um cavalheiro. Falou com o Alan e isso é importante. Se, em algum momento, chegar uma proposta importante que servir, podemos sair, senão cumpriremos o contrato. Ele quer devolver ao clube o que fizeram por nós. O incidente com o casaco foi uma reação típica de um jogador argentino que não queria sair. No Sporting foi mal interpretado e a partir daí tudo aconteceu."