
Lourosa demolidor em Paços de Ferreira
Liga Portugal
Lusitânia de Lourosa venceu por 5-1 na jornada 14 da II Liga
Leia também Mourinho: "Se está no banco um ala que corre, morde e marca, saíamos com um resultado..."
O Lusitânia de Lourosa goleou e agravou a crise do Paços de Ferreira, ao vencer por exagerados 5-1, em jogo emotivo da 14.ª jornada da II Liga.
Com este merecido triunfo, o terceiro consecutivo no campeonato, o Lourosa ascendeu ao sétimo lugar, com 20 pontos, enquanto o Paços de Ferreira, no primeiro jogo após a saída de Filipe Cândido, continua no penúltimo lugar, em zona de descida direta, com 12.
O Paços estreava Nuno Braga no banco e com ele vinha o desafio de um jogo mais atrativo e de maior posse, uma promessa concretizada em largo período do jogo, especialmente no primeiro tempo, com mais presença no meio campo contrário e envolvimento dos laterais nas ações ofensivas.
O cabeceamento de Lumungo aos 54 segundos de jogo foi o prenúncio dessa nova atitude, contrariada por um Lourosa atrevido e muito rápido nas transições, com impacto na reviravolta operada pelos pupilos de Pedro Miguel, após o tento inaugural de André Sousa, correspondendo de cabeça, aos 10 minutos, ao cruzamento do também lateral Miguel Mota.
Nuno Cunha e Lumungo, na mesma jogada, podiam ter feito o segundo aos 22 minutos, antes da reação efetiva dos forasteiros pouco depois, na sequência de bola parada, um pormaior no jogo para os pacenses.
Josué, livre de marcação, cabeceou para o empate, desfeito quatro minutos depois nos pés de Dória, com um remate que enganou Marafona.
O guarda-redes pacense voltaria a ser batido antes do intervalo, numa saída rápida do Lusitânia com conclusão de Tiago Dias, com a bola desviar num defesa pacense, evidenciando aquela ideia de que tudo acontece a quem está por baixo.
Este triste fado pacense prosseguiu no reatamento, com o golo de Miguel Pereira, aos 47 minutos, a desviar de cabeça um livre lateral da esquerda.
Os locais tentaram reagir ao pesado resultado, conseguiram algumas aproximações perigosas, mas seria o Lourosa a voltar a marcar, perto do fim, na sequência de mais um livre, com Miguel Pereira, o melhor em campo, a assistir João Vasco.
Jogo no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Paços de Ferreira - Lusitânia de Lourosa, 1-5.
Ao intervalo: 1-3.
Marcadores:
1-0, André Sousa, 19 minutos.
1-1, Josué, 28.
1-2, Tokinho Dória, 32.
1-3, Tiago Dias, 44.
1-4, Miguel Pereira, 47.
1-5, João Vasco, 86.
Equipas:
- Paços de Ferreira: Marafona, Miguel Mota, Rafael Vieira, Tiago Ferreira, André Sousa (Anilson, 74), Fernandinho (João Pinto, 60), Francisco Ramos (Vlad, 60), Lumungo, Nuno Cunha (Nito Gomes, 90), Costinha e Diego Fernandes (João Victor, 60).
(Suplentes: Rafa Oliveira, Anilson, Diegão, Gonçalo Cardoso, Nito Gomes, João Pinto, Vlad, Matheus Martins e João Victor.)
Treinador: Nuno Braga.
- Lusitânia de Lourosa: Vítor Hugo, Tiago Cerveira, Josué, Dylan Collard, Luís Rocha, Tokinho Dória, Silvério (Bruno Faria, 81), Miguel Pereira (Manel, 89), Fabinho (Alan do Marcolino, 81), Arsénio (João Vasco, 62), e Tiago Dias (Miguel Teixeira, 81).
(Suplentes: Marco Ribeiro, Bruno Faria, Miguel Teixeira, Alan do Marcolino, João Vasco, Aly Palacios, Rodrigo Martins, Manel e Platiny.)
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Mota (74), Silvério (76), Vlad (80), Rafael Vieira (85).
Assistência: 1.989 espectadores.

