
Miguel Tavares marcou o golo da vitória
Liga Portugal
Orientados internamente por 3, Ronald Ramírez, treinador dos sub-23, jogadores venceram os leões por 1-0, com um golo logo aos 12'. Moha Moukhliss foi expulso aos 39'
Leia também Leixões vence Portimonense com reviravolta no marcador
O Vizela segurou uma vantagem de 1-0 na visita ao Sporting B, na 14.ª jornada da II Liga, e regressou aos triunfos após a "chicotada psicológica" operada com a saída de Ricardo Sousa.
Agora orientados interinamente pelo técnico dos sub-23, Ronald Ramírez, os visitantes adiantaram-se, em Alcochete, com um golo de Miguel Tavares, aos 12 minutos, e conseguiram segurar a vantagem até ao apito final, apesar da expulsão de Moha Moukhliss (39'), que os deixou em inferioridade numérica durante mais de 50 minutos.
Foi apenas o segundo triunfo dos vizelenses nos últimos oito jogos, mais de um mês após vencerem na visita ao Benfica B (2-1), resultado que travou a marcha vitoriosa da equipa secundária dos "leões", que não perdia há sete jogos, desde a receção ao Marítimo (1-0), na sexta jornada, no final de setembro.
Na Academia Cristiano Ronaldo, Miguel Tavares (12) deu expressão à melhor entrada dos visitantes, junto ao segundo poste, concluindo da melhor forma um contra-ataque conduzido no flanco oposto, o direito, por Damien Loppy.
A vida ficou mais complicada para os minhotos quando Moha Moukhliss (39') foi expulso, após intervenção do videoárbitro, por agredir Rafael Nel, mas, mesmo em inferioridade numérica, dispuseram da melhor oportunidade da primeira parte, num cabeceamento de Manu Garrido (44), que obrigou Francisco Silva a "voar" para impedir o golo.
Na segunda parte, o técnico interino do Vizela, Ronald Martinez, juntou as linhas e optou por segurar a vantagem, o que foi conseguindo apesar do "cerco" montado pelos "verde e brancos", que dispuseram de oportunidades por Samuel Justo (55, 90) e Rafael Besugo (61), mas não conseguiram empatar.
Já nos descontos, Flávio Gonçalves (90+6), de cabeça, acertou na trave e Kauã Oliveira, com a baliza à mercê, cabeceou por cima na recarga. O árbitro assinalou grande penalidade sobre o médio brasileiro, mas reverteu a decisão, após intervenção do vídeoárbitro, e o resultado não sofreu alterações.
Com os três pontos somados, o Vizela subiu ao quinto lugar, com 20 pontos, enquanto o Sporting B manteve o segundo posto, com 29 pontos, e pode ver o Marítimo, que tem os mesmos pontos, "descolar', caso vença o Benfica B na terça-feira.

