Paços de Ferreira venceu na receção ao Arouca por 1-0.
Corpo do artigo
O Paços de Ferreira venceu na receção ao Arouca por 1-0, segurando a liderança da II Liga, com os mesmos pontos do Famalicão e menos um encontro, no fecho da 14.ª jornada.
Marco Baixinho marcou o único golo do encontro, aos 12 minutos, na sequência de um pontapé de canto, oferecendo um triunfo justo, que merecia números mais folgados no final da primeira parte, em função do domínio exercido perante um Arouca limitado a tarefas defensivas.
Christian, aos três minutos, rematou à entrada da área e levou a bola a bater no poste da baliza do Arouca, numa situação que se repetiria aos 30 por Douglas Tanque, sucessor de Luiz Phellype, que se transferiu para o Sporting.
Também o lateral Bruno Santos iniciou e concluiu uma perigosa jogada de ataque, aos seis, com um remate a passar muito perto da baliza de Stepanovic, que nada pôde fazer, aos 12, quando, após um canto da esquerda, Christian desviou de cabeça para a emenda certeira de Marco Baixinho ao segundo poste.
Wagner também ficou perto do segundo golo, aos 41 minutos, mas o remate saiu por cima, numa primeira parte em que o Arouca, bem melhor do que a classificação indica, raramente conseguiu sair em transições.
A subsistência da margem mínima deu alguma confiança ao Arouca, e Bertaccini protagonizou o primeiro remate enquadrado dos beirões, aos 51 minutos.
Quim Machado foi ao banco e arriscou no ataque e, mesmo sem ter criado qualquer situação de perigo, insistiu nas bolas colocadas na área, perante um Paços menos perigoso e mais em gestão, para segurar a vitória e a liderança.
Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Paços de Ferreira-Arouca, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Marco Baixinho, 12 minutos.
Equipas:
- Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius, Bruno Teles, Diaby, Luiz Carlos, Christian, Wagner (Uilton, 70), Douglas Tanque e Fatai.
(Suplentes: Carlos Henriques, Rui Correia, Vasco Rocha, Pedrinho, Barnes, Uilton e Ayongo).
Treinador: Vítor Oliveira.
- Arouca: Stefanovic, Thales, Victor Massaia, Benny, Sánchez (Bukia, 64), Bertaccini (Fábio Fortes, 64), Didi (Bruno Alves, 73), Soares, Kiko, Malele e Adílio.
(Suplentes: Rui Vieira, Deyvison, Bruno Alves, Toni Gomes, Arteaga, Bukia e Fábio Fortes).
Treinador: Quim Machado.
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sánchez (46), Didi (58), Christian (67), Adílio (73), Douglas Tanque (83) e Victor Massaia (84).
Assistência: cerca de 2.000 espetadores.