O formação treinada por Paulo Fonseca despede-se de 2012 com o extraordinário feito de ter apenas perdido um dos 17 jogos oficiais disputados esta época. Veja os golos.
Corpo do artigo
Dois golos de Cícero, mais uma bela exibição de Vítor e aqui estão o fantástico Paços de Ferreira a subir ao quarto lugar da I Liga, aproveitando ao máximo a derrota do Rio Ave, no sábado, em casa de um Beira-Mar que ainda não tinha ganho em Aveiro esta época.
Num jogo sempre muito bem disputado, os pacenses foram, de facto, mais eficazes do que o Vitória de Guimarães. Exemplo disso, o penálti falhado por Baldé - ou defendido por Cássio... - aos 37 minutos, numa altura em já prevalecia no marcador a pontaria de Cícero, marcador do 1-0 aos 13', após assistência de Vítor.
Com as duas equipas a disporem de boas oportunidades para marcar, voltou a revelar-se Cícero, que desta feita foi rápido a acudir à bola defendida para a frente por Douglas, incapaz de segurar o potente remate de Manuel José. À passagem da hora, o Paços de Ferreira aumentou a vantagem e pareceu carimbar a vitória.
A formação vitoriana reagiu, o Paços deixou de ser tão perigoso no ataque e por isso Barrientos teve a oportunidade, que aproveitou, para reduzir e relançar a discussão pelo resultado. No final, prevaleceu a vantagem do Paços de Ferreira, que assim fechou este ano com um extraordinário número: dos 17 jogos oficiais sob o comando técnico de Paulo Fonseca apenas perdeu uma vez, com o Benfica.