Contra o Rio Ave, na sexta-feira, o médio adaptado à lateral direita deve manter a posição em que jogou frente ao Nacional
Corpo do artigo
Leia também Andebol do Boavista perto do fim: "Fomos deixados ao abandono"
A polivalência de Pablo Rosario vai continuar a dar jeito a Farioli. Com o Rio Ave, o dominicano deve voltar a ser adaptado a lateral direito. Isto porque Alberto Costa ainda precisa de mais algumas semanas para recuperar - tenta voltar às opções com o Benfica - e Martim Fernandes também não estará operacional.
O jovem da formação, baixa desde 12 de agosto devido a uma lesão no ligamento colateral externo do joelho esquerdo, já faz treino integrado condicionado. Contudo, o FC Porto, na sequência desta onda de lesões, adotou uma política de risco zero para não arriscar agravamentos. Foi por essa razão, por exemplo, que William Gomes ficou de fora no sábado.
Nehuén Pérez era outra alternativa para a direita, mas, como se sabe, não joga mais esta época. Sobra Pedro Lima, reforço de última hora que chegou do Wolverhampton para jogar na equipa B. Tudo indica, porém, que Farioli irá manter a aposta num jogador que conhece bem dos tempos no Nice e em quem confia para fazer aquela posição.