Extremo de 27 anos já foi treinado por Farioli e por Lino Godinho. Estando sem clube, pode assinar a qualquer momento pelos dragões
Corpo do artigo
Yann Karamoh está perto de se tornar jogador do FC Porto. A notícia foi avançada em França e O JOGO confirmou. Trata-se de um extremo de 27 anos que se encontra livre no mercado, razão pela qual pode chegar nesta altura aos dragões.
Chega entre esta quarta-feira e amanhã ao Porto para realizar exames médicos e assinará contrato de uma época.
O costa-marfinense, que também tem nacionalidade francesa, foi treinado por Francesco Farioli em 2021/22, no Karagumruk, da Turquia. Trabalhou também com Lino Godinho, adjunto dos azuis e brancos, no Torino, na temporada passada (participou em 31 jogos, fez uma assistência).
Foi uma oportunidade de mercado que surgiu e, devido às lesões que têm acontecido, a Administração do FC Porto deverá mesmo avançar para a contratação, "engrossando" o plantel. É um futebolista que dará profundidade nas alas e poderá alternar entre a equipa A e a B, à semelhança de Pedro Lima.
Yann Karamoh é formado no RCF Paris e no Caen e como sénior representou Inter, Bordéus, Parma, Karagumruk, Torino e Montpellier.