Goleador do Gil Vicente, Pablo, está a um passo de ter a documentação necessária para poder representar Portugal. À atenção de Roberto Martínez
Corpo do artigo
Pablo, goleador máximo do Gil Vicente, com seis golos, tem passaporte brasileiro e português, mas não tem dúvidas quanto à escolha da seleção que gostaria de representar. "Eu sempre tive o sonho de jogar na seleção portuguesa, desde a altura em que voltei ao Brasil para morar lá. Quando eu estava nos sub-19, tive a possibilidade de jogar o Campeonato da Europa da categoria por Portugal. Foi uma pena o documento não ter saído, mas agora está prestes a sair e escolheria Portugal", clarificou o ponta-de-lança do Gil Vicente, em entrevista ao Globoesporte.
Filho de Pena, antigo jogador do FC Porto e Braga, Pablo nasceu em Portugal e fez todas as categorias de formação no nosso país, daí também a preferência pela Seleção Nacional. "A minha maior referência no futebol sempre foi o meu pai. Ele sempre foi muito transparente comigo, dizendo-me que se eu quisesse seguir outra profissão, para estar à vontade. Por ter sempre vivido num ambiente de futebol e de estar com ele em jogos, a minha paixão desde pequeno foi ser jogador de futebol. Sempre foi o meu sonho. Quando ele viu que eu queria mesmo seguir esta carreira, então começou a ajudar-me de verdade para poder realizar este sonho", recuou Pablo para historiar a sua opção pelo futebol.
Com 21 anos, Pablo é um dos destaques da época 2025/26, suporte para a boa campanha do Gil Vicente.
Leia também Vítor Pereira escapa a suspensão, mas recebe multa pesada após expulsão

