Jovem avançado emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente destaca-se, apesar de só ter sido titular uma vez, para a Taça de Portugal
Corpo do artigo
Leia também Relógios roubados e dois detidos: Casillas foi traído pela empregada doméstica
O ponta-de-lança Gustavo Varela, emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente, tem estado na sombra de Pablo, que figura entre os melhores marcadores da I Liga, com seis golos em oito jornadas. No entanto, quando é chamado, o internacional jovem português, 20 anos, tem deixado marca no reduzido tempo de utilização.
Gustavo Varela só jogou 202 minutos em nove jogos, o que dá uma média de, aproximadamente, 25 minutos por partida, mas que estão carimbados com dois golos e uma assistência, o último na estreia a titular, no desaire (2-1) do Gil em casa do Académico Viseu. A isto juntam-se os três golos pela seleção de Sub-21 de Portugal, num registo que lhe dá créditos para almejar mais minutos com César Peixoto.
Com Pablo intocável no onze e, inclusive, na melhor forma da carreira, o técnico sabe que tem em Gustavo um bom aliado para uma hipotética adaptação ao sistema tático que venha a revelar-se necessária.
