Hugo Vieira deixa uma vénia ao ponta-de-lança que lhe tirou o recorde de arranque mais goleador na I Liga, louvando-lhe a "frieza" que faz a diferença na área dos adversários. Antigo avançado do Gil Vicente acredita que o "amigo" César Peixoto vai levar os gilistas à melhor classificação de sempre. Vê a equipa jogar "futebol muito atrativo" e não crê que baixem o ritmo.
Corpo do artigo
Depois de ver Pablo roubar-lhe o recorde de melhor marcador gilista em nove jornadas consecutivas da I Liga, Hugo Vieira expressou a O JOGO admiração pelo luso-brasileiro, que já leva sete golos marcados, ultrapassando os seis que o antigo avançado dos galos apontara em 2012/13. "É um matador, como já não há muitos. Acho que o Gil Vicente está bem servido e vai fazer um bom dinheiro com ele", afirmou Vieira, 37 anos, autor de 189 golos ao longo da carreira, 33 pelo Gil Vicente.
"O Pablo tem a frieza de que os avançados precisam, principalmente dentro da área. Está a ter um arranque fantástico, tal como o Gil Vicente, que pratica um futebol muito atrativo. Ainda bem que ele está a bater os meus recordes", assinalou, reforçando que o seu desejo "sincero" é que Pablo "bata muitos mais recordes, porque será bom para Barcelos e para o clube". Abordando outro tema na ordem do dia, uma eventual chamada do segundo melhor marcador do campeonato à Seleção Nacional, Hugo Vieira responde de pronto: "Merece, claro, e está a demonstrá-lo dentro do campo."
Hugo Vieira falou também sobre César Peixoto, treinador do Gil Vicente, com quem partilhou balneário no Gil Vicente durante três épocas, de 2011 a 2014. "É uma pessoa espetacular, um grande amigo meu. Sei bem a forma de trabalhar dele, que é, basicamente, de muita proximidade com os jogadores. Dá-lhes abertura, é muito amigo deles. Isso é bom quando tens um grupo de boas pessoas, mas em caso contrário pode não correr tão bem", elogiou, identificando-se totalmente com esta forma de trabalhar e com a ideia de jogo do antigo colega. "Acredito que, com ele, o Gil poderá atingir a melhor classificação de sempre na I Liga, não creio que baixem o ritmo", vincou.
