"Ou integra a primeira equipa do Benfica, ou se calhar vamos procurar novos ares"
Siqueira, sócio da agência que representa o atleta, crê que Bruno Lage já deveria ter chamado Dos Anjos.
Corpo do artigo
Está há três temporadas no Benfica, mas só soma jogos pela equipa B. Aos 24 anos, Daniel dos Anjos atravessa uma etapa crucial na sua evolução e o final da temporada será determinante para perceber se entra nas contas de Bruno Lage para 2020/21.
Com 11 golos, oito na II liga e três na Premier League International Cup, o avançado brasileiro ambiciona ter uma oportunidade num patamar superior, caso contrário a continuidade de Daniel dos Anjos na Luz fica em risco. "Tem números para estar na primeira equipa, surpreende-me que não esteja, porque tem de se trabalhar com os jovens de acordo com os números. Devido ao que já fez, merecia uma oportunidade e não estou a pedir titularidade, nem nada parecido, mas fez jus a ter oportunidades e depois depende se as agarra ou não", diz Siqueira a O JOGO.
O antigo lateral-esquerdo das águias e agora empresário do atleta considera que Dos Anjos está feliz nas águias, mas justificava uma promoção. "Jogadores que fizeram o que ele fez, ou um talvez pouco menos, já tiveram oportunidades", alega.
12212906
Como tal, com o final da II liga, devido à pandemia, Siqueira espera que Bruno Lage não esqueça o avançado. "Ou integra a equipa A, ou se calhar vamos procurar novos ares. Com todo o respeito do mundo e até pela idade, o Benfica B está a ficar pequeno para ele. É um ano muito importante para ele", diz Siqueira, garantindo que o avançado estará numa situação diferente em 2020/21. "Na próxima época ele tem de estar numa patamar mais exigente", referiu sobre o atleta que foi titular em 16 dos 17 encontros das águias no escalão secundário, tendo apontado oito golos e feito três assistências.