Yony González foi contratado pelo Benfica e, de seguida, emprestado ao Corinthians, que ficou com uma cláusula de opção de compra obrigatória em junho. Os responsáveis do Timão tencionam cumprir o negócio como estipulado e ficar com o jogador, ao contrário do que sugeriu o empresário do avançado.
Corpo do artigo
Gianluca de Franco, empresário de Yony González, deixou aberta a porta de um eventual regresso do jogador ao Benfica, mas o Corinthians, clube que o avançado representa, rapidamente desmentiu essas declarações.
Vamos por partes. Yony González foi comprado pelo Benfica ao Fluminense no início de 2020 e o colombiano assinou por quatro temporadas. No entanto, o futebolista nunca chegou a vestir as cores dos encarnados, tendo sido logo emprestado ao Corinthians, clube que ficou com a opção de compra obrigatória.
O agente de Yony disse que o emblema brasileiro o podia comprar em junho, mas que, se tal não acontecesse, a Luz seria o destino. "O Corinthians pode comprá-lo no final de junho. Caso tal não aconteça, poderemos regressar ao Benfica, clube com o qual ele tem mais quatro anos de contrato", explicou em declarações ao portal Gol Caracol.
Pouco depois, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, referiu que o jogador de 25 anos entra nos planos da equipa e que o negócio será feito como ficou estabelecido. "Isso não existe. Temos um contrato assinado que prevê a compra obrigatória no meio do ano", vincou o dirigente do Corinthians ao GloboEsporte.