Otamendi questionado sobre declarações após anterior dérbi: "Não foi uma crítica"
Declarações do capitão do Benfica na antevisão à final da Taça da Liga com o Sporting, sábado às 19h45
Corpo do artigo
Como encara a final da Taça da Liga? “Com muita ambição, a pensar que amanhã [sábado] é um jogo que vale um título, que queremos ganhar, no início da temporada preparámo-nos para iniciar um ciclo de objetivo claro, de ganhar títulos, é uma oportunidade que temos para concretizar isso e tentaremos dar o máximo para conseguir o título.”
Mudança na forma de jogar frente ao Braga: "Cada jogo é diferente, uma aprendizagem, encaramos [o segundo jogo] com responsabilidade de melhorar, o jogo do campeonato foi diferente ao da Taça, aprendemos que há que ter iniciativa forte, mentalidade vencedora. O mais importante é que amanhã é uma final, é jogar futebol, tentar fazê-lo bem e oxalá seja vitorioso para nós, temos ambição de conquistar a Taça."
Declarações sobre a primeira parte do anterior jogo com o Sporting, nas quais disse que o Benfica ofereceu a primeira parte: "Quero deixar claro que não é que tenhamos jogado mal na primeira parte, mas não fomos aquela equipa confiante, agressiva na pressão e na circulação. Na segunda parte demos outra imagem, que é o que estávamos habituados a fazer, pressionar alto, recuperar a bola no campo contrário, mas se a bola tivesse entrado teria ser outro jogo. Tivemos situações de golo. Não foi uma crítica à equipa. É um plantel que tem de habituar-se, quem está no Benfica tem de ter mentalidade vencedora e lutar por títulos. Fala-se muito do Benfica, é um clube grande em Portugal, mas nós mentalizámo-nos em resolver as coisas dentro do plantel para poder fazer as coisas o melhor possível, quando o resultado é negativo há que trabalhar mais para melhorar os erros."
Pensa em renovar? "O meu objetivo claro é tentar ganhar títulos com o clube. No final da temporada logo se verá. O meu objetivo agora dar o máximo pelo Benfica e ganhar títulos pelo esta temporada.”
Sporting: "Teve uma mudança de treinador, o sistema é diferente, mas os jogadores são os mesmos, tem uma grande equipa. Temos de mentalizar-nos em fazer o nosso jogo da melhor forma possível. Levar tudo o que aprendemos do jogo do campeonato para o jogo da final da Taça. Desejamos muito vencer e vamos tentar jogar da melhor forma possível e estar preparados.”