João Real, defesa da Académica, admite que o percurso do Benfica em casa tem sido impressionante.
Corpo do artigo
A Académica desloca-se ao Estádio da Luz na próxima jornada do campeonato e sabe que pela frente tem uma tarefa bem complicada. João Real, defesa dos estudantes, admite isso mesmo, mas também realça que a equipa tem armas para bater o pé às águias.
"Os números do Benfica em casa são astronómicos. Vem de uma série praticamente imaculada, só tem um empate em casa e dois golos sofridos. Se olharmos só para isso, será muito complicado para nós, mas devemos olhar para o que podemos fazer e jogar com as armas que temos", declarou João Real.
"A nossa maior arma é a solidez defensiva. Está relacionada com a forma como a equipa se prepara defensivamente. Toda a gente ajuda no processo defensivo e isso cria dificuldades ao adversário", continuou.
A Académica defronta o Benfica e depois mede forças com o FC Porto. Pode, por isso, influenciar as contas do título, mas João Real prefere não pensar assim. "Prefiro pensar na possibilidade de amealhar pontos para a nossa luta. Se a Académica vai ter influência ou não na corrida ao título isso já não sei", sublinhou.
A Académica, refira-se, foi a última equipa a deixar a Luz sem sofrer golos para o campeonato. Isto no ano de 2009.