Rui Pedro e Nuno Piloto são baixas para a deslocação ao Estádio da Luz.
Corpo do artigo
O jogo com o Benfica é apenas no sábado, mas José Viterbo sabe, de antemão, que vai ter de mexer no onze. Rui Pedro e Nuno Piloto viram cartões amarelos com o Rio Ave, completaram uma série de cinco e, por via disso, não podem participar no duelo no Estádio da Luz, relativo à 28ª jornada da I Liga.
Repetir um onze de uma jornada para a outra é coisa que o treinador dos academistas nunca conseguiu fazer e, portanto, já nem estranhará esta situação. Depois da estreia vitoriosa no Estoril (2-1) seguiu-se o embate caseiro com o Arouca, mas uma lesão de Fernando Alexandre levou a que este não participasse no jogo em questão, abrindo portas para a entrada de Obiora. Com os arouquenses já não houve triunfo, mas dali saiu uma certeza: Viterbo tinha de alterar outra vez o onze. Iago completou uma série de cinco amarelos. Frente ao Moreirense, Viterbo mudou também por opção com Makonda a render Hugo Seco. E no Minho, os estudantes regressaram aos triunfos... e aos azares. Marinho sofreu uma lesão grave no joelho direito e a vaga no lote de titulares foi ocupada por Rui Pedro diante do Nacional.
Como as lesões não têm largado o conjunto de Coimbra, no duelo com os madeirenses foi Makonda a sofrer lesão idêntica à de Marinho... Uma má notícia no dia da primeira vitória como anfitriã no campeonato e com o treinador a fazer contas a quem seria o candidato ao lugar em aberto. Coube a Hugo Seco a possibilidade de voltar ao onze em Braga. Da cidade dos Arcebispos, os academistas trouxeram um ponto e um lesionado: Marcos Paulo.