Encarnados somaram a 12.ª derrota nos últimos 15 jogos.
Corpo do artigo
Continua a ser muito negativo o desempenho do Benfica nos jogos fora. Ontem, quarta-feira os encarnados somaram a nona derrota em doze desafios - numa perspetiva mais abrangente, nos últimos 15 jogos perderam 12 -, números dramáticos para quem já assumiu o desejo de ganhar o troféu da maior prova da UEFA.
Curiosamente, foi contra o Zenit, em São Petersburgo, que ganharam pela última vez uma partida fora. O jogo remonta à época 2015/16 e a equipa da Luz venceu por 2-1, consumando a reviravolta nos instantes finais do desafio.
Hulk marcou primeiro para o emblema russo, mas os minutos finais foram fatais para o adversário das águias, que sofreu o empate através de Gaitán e, já nos descontos, Talisca apontou o segundo e deu o triunfo à sua equipa.
11364742
O resultado agora foi bem diferente e o Zenit ganhou ascendente, assumindo a liderança do grupo ao lado do Lyon. Aliás, os encarnados são a única equipa que ainda não somou qualquer ponto e têm cinco golos sofridos e dois marcados. Recorde-se que, na primeira jornada, as águias perderam por 2-1, na Luz, frente ao Leipzig.
No que ao ranking da UEFA diz respeito, a derrota do Benfica cria maiores problemas na ultrapassagem ao rival, já que Portugal precisava de somar mais uma vitória do que a Rússia na segunda jornada da fase de grupos das taças europeias para chegar ao sexto lugar.