Ru Vitória, o antigo treinador do Benfiica que se sagrou, recentemente, campeão saudita pelo Al-Nassr, esteve na conferência " "Bola Branca - Que Futebol Queremos para Portugal"
Corpo do artigo
"Já convivi com muitos árbitros e acho que os nossos são bons. Não são todos, claro, mas ninguém resiste a este clima que existe", afirmou esta segunda-feira Rui Vitória, o ex-treinador do Benfica e atual campeão da Arábia Saudita pelo Al-Nassr, durante a Conferência "Bola Branca - Que Futebol Queremos para Portugal", organizada pela Rádio Renascença.
Na hora de falar da arbitragem, o treinador recordou uma expulsão num jogo da Liga dos Campeões: "Tiremos os árbitros daqui, coloquem um português a arbitrar em Espanha, um francês aqui, uma espécie de intercâmbio de árbitros. Queria ver o que iriam discutir nos programas de televisão", começou por dizer antes de referir-se ao caso em específico: "Fui expulso por um árbitro holandês na Ligados Campeões, num jogo contra o Bayern no Estádio da Luz. Dei um pontapé numa garrafa e estava fulo com o árbitro. Ele passou por mim, ele foi para a Holanda, eu fiquei, e mais ninguém falou sobre isso", contou.
"O problema está que os clubes acham que podem influenciar a arbitragem, e é permitido. O árbitro não consegue fugir desta teia", concluiu Rui Vitória. Sobre o VAR, o treinador tem uma ideia clara: ""O VAR é fantástico. Não resulta porque a nossa cultura não deixa que resolva os problemas. É uma ferramenta fantástica. Na Arábia Saudita também temos o videoárbitro", concluiu.
10972296