Otamendi “fica em casa” e Bruno Lage vai mexer muito. “Não vamos poupar, temos é de fazer gestão”, diz. O técnico anunciou a titularidade de Samuel Soares, Leandro Santos, António Silva e Florentino. Com calendário preenchido e ante equipa do quarto escalão, todos os setores sofrem alterações.
Corpo do artigo
Sem poupanças, mas com gestão. É assim que Bruno Lage encara a partida desta noite (20h45) com o Tirsense, do Campeonato de Portugal, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Por isso, com o calendário novamente apertado, e depois do clássico e antes da receção ao Arouca, o técnico encarnado prepara muitas mexidas no onze inicial para o duelo em Barcelos.
Anunciando vários jogadores que vão ser titulares diante do Tirsense, Bruno Lage divulgou ainda um dos atletas a quem vai dar a hipótese de descansar. “O Nico [Otamendi] fica em casa”, revelou, adiantando ainda sobre a possibilidade de lançar Bajrami – estreado pelo técnico na equipa principal, espreita a primeira oportunidade como titular – de início. “Titularidade [de Bajrami]? Ainda não sabemos… Mas sim, dá para gerir o Nico quer nos minutos de campo, quer de viagem, escusa de fazer esta viagem de autocarro.”
“Não vamos poupar ninguém, temos é de fazer a gestão que temos feito”, garantiu o treinador benfiquista, adiantando ainda as titularidades de Samuel Soares, Leandro Santos, António Silva e Florentino. “Vamos determinados em fazer um grande jogo e em fazer a gestão que temos de fazer a cada momento”, explicou ainda sobre as opções que tem tomado e que prepara para o confronto desta noite com a formação que milita no quarto escalão do futebol português.
No último reduto, se Bajrami poderá compor o eixo defensivo com António Silva, já à esquerda Dahl deverá entrar para o lugar de Álvaro Carreras, o mais utilizado de águia ao peito em 2024/25. No miolo, Leandro Barreiro espreita o regresso ao onze um mês depois, enquanto o ataque deverá também transformar-se, sendo que Amdouni, Bruma, Schjelderup e Belotti são candidatos à titularidade na Taça de Portugal.
Onze provável do Benfica: Samuel Soares; Leandro Santos, António Silva, Bajrami e Dahl; Florentino e Leandro Barreiro; Amdouni, Bruma e Schjelderup; Belotti.
Prestianni pode voltar após seis meses
As muitas mexidas que Bruno Lage prepara para o desafio com o Tirsense, levando ao descanso de vários atletas, permitem uma rara oportunidade a Prestianni de entrar nas opções do técnico. Questionado sobre o camisola 25, o treinador admitiu que o atacante “está convocado” para o jogo desta noite. Em 2025, Prestianni foi chamado apenas para os jogos da Liga dos Campeões (permitem 12 opções no banco), mas nunca foi utilizado. Pode assim, caso seja lançado no decorrer da partida, voltar a competir pela equipa principal seis meses depois: a última vez foi nos 5-1 na Luz ao Gil Vicente. Desde então, o ex-Vélez Sarsfield, que tinha sido titular nos quatro jogos de Roger Schmidt, condicionado também por uma lesão, apenas jogou na equipa B.