Médio desvinculou-se do FC Porto e a SAD poupa cerca de 2 M€ em salários
Corpo do artigo
Marko Grujic viajou ontem para Atenas a fim de realizar exames médicos tendo em vista uma mudança para o AEK, onde foi oficializado como reforço na manhã desta terça-feira. O médio assinou um contrato de uma temporada, com mais duas de opção, sendo que esta transferência foi feita a custo zero, ou seja, após rescindir contrato com o FC Porto. Esta saída significa uma poupança de cerca de dois milhões de euros em salários e a confirmação da desvinculação aconteceu ao final da noite de ontem.
O interesse do clube helénico surgiu de forma repentina e tudo aconteceu muito rápido. De tal forma que Grujic foi apanhado de surpresa. No domingo, o jogador foi visto no aeroporto Francisco Sá Carneiro, mas a viagem era a título pessoal: aproveitando as folgas até sexta-feira, foi à Croácia visitar a família. Foi no seu país que recebeu indicações dos agentes para se deslocar à Grécia.
Grujic, de 29 anos, não tinha espaço nas opções de Francesco Farioli, não tendo somado qualquer minuto nos quatro jogos oficiais. Devido a uma série de leões, o sérvio não jogava pelo FC Porto desde outubro do ano passado, quando entrou aos 77’ do jogo com o Manchester United.
Grujic, recorde-se, foi contratado ao Liverpool e custou nove milhões de euros, após uma época em que esteve emprestado aos dragões. Sai com 140 jogos, nos quais marcou quatro golos.