O defesa brasileiro Pedro Lima vai jogar no FC Porto, por empréstimo do Wolverhampton, da Liga inglesa, anunciou esta segunda-feira o emblema portista
Corpo do artigo
“Pedro Lima deixou o Wolverhampton e chegou à Invicta emprestado sem custos até junho de 2026. O lateral direito de 19 anos, que já conta com experiência de Premier League, vai vestir a camisola número 4”, lê-se no sítio dos dragões na Internet.
O jovem lateral, de 19 anos, “terá espaço competitivo na equipa B” dos dragões, depois de, na última temporada, de estreia nos wolves, ter feito seis encontros na equipa principal, treinada pelo português Vítor Pereira.
Não há opção de compra neste negócio de empréstimo.
Nascido em Cabedelo, no estado de Paraíba, Pedro Lima jogava no Sport, no qual fez toda a sua carreira, antes de se mudar para o Wolverhampton, ao serviço do qual tem atuado, sobretudo, na equipa de sub-21.
Conhece o FC Porto: “Estou muito feliz. É a realização de um sonho por ter visto muitos brasileiros a passar por este Clube, principalmente o Hulk, que é meu conterrâneo. Estou muito motivado com esta oportunidade. O FC Porto é um Clube muito bom, acredito que vou evoluir muito com os meus companheiros e com a equipa técnica neste país incrível onde estou mais à vontade para falar com toda a gente. Falei com o William, já na semana passada, e ainda tenho de lhe ligar para dizer que correu tudo bem.”
Características do jogador: “Eu jogo com amor, gosto de honrar a camisola que visto, respeito a história de quem passou aqui e jogo com muita alegria, mas também com muita responsabilidade porque, se hoje estou aqui, é porque comecei a brincar com a bola, a dar chutos, então não posso perder essa alegria. No entanto, sei da responsabilidade que tenho hoje e fiz essa transição, mantendo a alegria que tinha desde pequeno e agora também com um maior foco e paixão.”
Jogar em Inglaterra: “O estilo de jogo e a intensidade. Quando cheguei lá, tive algumas dificuldades porque o futebol é muito rápido, mas aprendi e adaptei-me. Acredito que esse ritmo vai ajudar-me muito aqui.”
Quer a seleção do Brasil: “É um objetivo chegar à seleção brasileira. Ninguém disse que é impossível, por isso trabalho para realizar esse sonho.”
Sobre o Porto: “A cidade é linda, ainda vi pouco ao vivo, mas já vi muitas fotos e fiquei impressionado, não só por isso, mas também pelo Estádio, que é muito bonito.”
Mensagem para os adeptos: “Contem com a minha força, com o meu futebol e vou fazer de tudo para recompensar todo o carinho que demonstrarem.”