Bruno Moreira acredita que poderá fazer a melhor época de sempre no clube vila-condense e superar a marca de 23 golos, alcançada ao serviço do Paços de Ferreira e dos tailandeses do Buriram.
Corpo do artigo
Bruno Moreira está mentalizado para fazer uma grande campanha pelo Rio Ave em 2019/2020. Como desafio para a próxima época, o avançado pretende não só superar a marca de 10 golos alcançada pelo Rio Ave durante o último ano, como também ultrapassar o seu melhor registo, da temporada 2015/2016, quando apontou 18 golos no Paços de Ferreira e mais cinco ao serviço dos tailandeses do Buriram United. A meta de 23 golos "não é impossível de bater" segundo Bruno Moreira, principalmente por "jogar numa equipa de ataque" como o Rio Ave que entra "sempre em campo para ganhar". "Acredito que posso marcar mais do que 23 golos, mas, para isso, tenho que jogar com regularidade para ter mais confiança. Se conseguir um lugar na equipa e jogar com frequência, os golos vão surgir com naturalidade", afirmou o avançado, garantindo que "jogando ou não" pretende estar "sempre no máximo de forma" para responder quando for chamado.
Mesmo contando que, na primeira fase da temporada anterior, foi suplente de Carlos Vinícius, que se transferiu em janeiro para os franceses do Mónaco, Bruno Moreira alcançou números interessantes, somando dez golos em 36 jogos nas diferentes competições, nas quais foi 23 vezes titular e 13 suplente utilizado. "O Vinícius é um grande avançado e dificultou-me a vida, mas penso que aproveitei bem a vaga quando ele saiu e ainda fui o melhor marcador da equipa, mesmo que colectivamente tenha ficado um pouco aquém das expetativas por não termos conseguido a Liga Europa", concluiu o ponta de lança.
11015108