Adjunto de Silas abordou as situações dos dois jogadores do Sporting na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de terça-feira com o Braga.
Corpo do artigo
O Sporting comunicou no domingo que Joelson Fernandes, avançado de 16 anos, passará a ser presença mais assídua nos trabalhos da equipa principal leonina e, esta segunda-feira, a situação do jovem jogador foi alvo de questões dirigidas a Emanuel Ferro, adjunto de Silas, na conferência de antevisão ao jogo de terça-feira com o Braga, da final four da Taça da Liga.
"O que posso dizer sobre o Joelson é o que posso dizer sobre todos os jogadores que estão nesta fase de transição. Queremos o melhor enquadramento, tem de ser feito de forma bem substanciada, o Joelson não esta connosco pela primeira vez, o Pedro Mendes, o Matheus [Nunes], o Rodrigo [Fernandes] também começaram assim... É um jogador de grande potencial, em quem o Sporting acredita muito, é bom para ele e para a equipa que esteja connosco. O que vai acontecer tem a ver com a evolução dele. O Joelson está connosco e queremos tirar o máximo proveito para a equipa, se assim for necessário", afiançou Ferro, que também abordou o caso de Jesé, pouco utilizado nas últimas partidas do Sporting, e contornou uma pergunta sobre o regresso de Fernando, avançado brasileiro, ao Shakhtar:
"Em relação ao Fernando, é fundamental falar dos jogadores que estão connosco. Vou responder em relação ao Jesé. Neste momento o Jesé tem estado a trabalhar bem, muito bem, outros também têm estado bem, temos um plantel com várias soluções. São questões momentâneas, as equipas têm estes momentos. Acreditamos muito no Jesé, tem qualidade no nosso plantel, mas ficou de fora nos últimos jogos por opção", rematou.