Emanuel Ferro, adjunto de Silas, falou sobre a situação do médio e capitão do Sporting na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Braga, referente à final four da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Ressaca da derrota com o Benfica: "A nossa ressaca não existe, existe a capacidade de ser exigente quando ganhamos e quando perdemos. Não muda a forma de encarar cada jogo. [Braga] É um jogo diferente de um jogo de campeonato. Amanhã [terça-feira] será encarado dessa mesma forma, para ganhar".
Situação de Bruno Fernandes: "O Bruno treinou e, treinando e estando connosco, estará na convocatória. Em segundo lugar, essa questão do vai, não vai, quem está de fora e lê jornais e vê na televisão acaba por sentir mais do que nós. Não sentimos essa questão do vai não vai, isso não vai mudar. (...) Não há planos B nas equipas, há resolução de questões momentâneas, com ajuste constante de circunstâncias. Sabemos todos, é público e não é de agora a importância que o Bruno tem neste Sporting. No entanto, o Bruno já não jogou por castigo ou lesão e não são planos B que existem, são circunstâncias. Agora não temos o Vietto, noutro jogo pode não estar outro..."
Jogo em casa do Braga: "Sinceramente, nestes jogos parece-me que, a não há grande diferença, gostamos muito de jogar no nosso estádio, mas o Sporting é uma equipa tão grande, com tanta experiência, que é indiferente onde jogamos. Jogamos sempre com a mesma intenção, acho que as equipas estão tão focadas naquilo que têm de fazer, na ambição, nas dinâmicas, que esse fator acaba por ser um pouco indiferente".
Ausência de Vietto e recuperação de Renan: "É sempre importante ser prudente e olhar para o momento. O Vietto não está disponível. Tudo o que é evolução no estado físico do jogador, vai-se avaliando no dia a dia. (...) Quer o Battaglia, quer o Renan, estarão nos convocados".
Análise ao "novo" Braga: "O Braga vem de quatro vitórias consecutivas e já teve momentos de excelência esta época. Têm feito coisas muito boas, mas não se pode comparar com o jogo da Liga que fizemos com eles. São dinâmicas diferentes, situações diferentes. E sabemos que quem perder sai da competição. Têm um percurso imaculado na Taça da Liga, nós conseguimos o apuramento revelando coisas importantes na nossa equipa. Esperamos que essas coisas sejam demonstradas a cada momento. Isso dá-nos uma visão alargada de dinâmicas de tudo o que envolve um jogo de futebol"
Sobre Sporar, possível reforço: "Estamos numa conferência de antevisão de uma final four e, respeitando isso e os jogadores do plantel que têm trabalhado muito, dá-nos prazer ter todos os jogadores disponíveis, à exceção do Vietto. É com isso que temos de contar, é com isso que jogamos com intenção de ganhar".
Presença na final four da Taça da Liga: "A Taça da Liga é uma competição que nos honra muito e honra-nos muito participar por aquilo que é a ambição máxima que o Sporting demonstra em cada competição. Vencedor em cada competição só há um. Uma competição que já teve uma primeira fase, agora tem uma final four e nós estamos focados nisso, em ganhar o jogo de amanhã [terça-feira]".