Avançado espanhol interessa ao Benfica, mas uma eventual contratação não será de fácil resolução.
Corpo do artigo
Não se afigura um alvo acessível, tanto pela má relação existente com o Real Madrid como pela valorização garantida na última época.
Como noticiámos na quarta-feira, o Benfica aponta baterias à contratação de Raúl de Tomás, dianteiro de 24 anos que atuou por empréstimo dos merengues no Rayo Vallecano. Têm as águias já reservados cerca de 12 milhões de euros para a contratação de um avançado e o futebolista do colosso de Madrid está entre as prioridades, onde consta também, como O JOGO deu conta, o bracarense Dyego Sousa, por quem o Benfica se mostrou já disponível a pagar 15 milhões de euros, mais a cedência do lateral-esquerdo Yuri Ribeiro.
Porém, e segundo foi possível apurar, mesmo que o obstáculo da má relação entre os clubes, ainda resultante do negócio da venda de Garay, possa ser superado através da intermediação de Jorge Mendes, todos os indicadores apontam para que o preço de Raúl de Tomás esteja fixado nos 20 milhões de euros. Autor de 14 golos na última época e com características que encaixam no perfil definido por Bruno Lage, que quer um dianteiro semelhante à ex-águia Rodrigo, De Tomás tem vários clubes interessados na sua contratação, mas o próprio Real Madrid ainda não tomou uma decisão final. O seu técnico, Zidane, aprecia as qualidades do futebolista e até está previsto que o possa avaliar durante os trabalhos de pré-época, algo que não acontecerá caso o sérvio Jovic, ex-águia agora no Eintracht, seja mesmo contratado, o que irá empurrar o alvo dos encarnados para a saída
10926825