Bruno Lage analisa a nova "estrela" da equipa e considera que o melhor para o futuro é consolidar-se no Benfica e Seleção antes de dar o salto
Corpo do artigo
João Félix é uma figura incontornável na caminhada do Benfica rumo ao 37.º título de campeão português. O jovem avançado, de 19 anos, estreou-se com Rui Vitória, mas foi com Bruno Lage que o seu rendimento disparou, acabando a época com 20 golos marcados em 43 jogos.
Números que colocaram o camisola 79 das águias no centro das atenções de vários dos principais clubes europeus, mas que Lage crê poderem ainda ser melhorados caso continue nos encarnados. Questionado sobre se seria bom para João Félix ficar mais tempo antes de sair, Bruno Lage respondeu afirmativamente.
"Acho que ele fez estes quatro, cinco meses muito bem. Foi uma meia época fantástica, mas acho que deveria consolidar mais a sua posição até na Seleção, e depois dar um passo ainda maior na sua carreira", começou por declarar o treinador, dando como exemplo a sua experiência de vida.
10922603
"Saí com 35 anos para fora, acredito que não seja fácil para um muito novo. Chegar e ter de provar como fez aqui... São decisões, primeiro haver um clube que tenha capacidade de o comprar, mas acredito que podia dar passos seguros como outros, ter um percurso mais sólido, jogar mais jogos."
Quanto a se pagaria 120 M€ para contratar João Félix, Bruno Lage respondeu assim: "[risos] Pagava isso para ele não ir."