Académica e Arouca não criaram muitas chances de golos e o resultado não se alterou
Corpo do artigo
Académica e Arouca empataram 0-0, numa partida em que escassearam as oportunidades de golo. A ocasião de golo mais flagrante pertenceu à Briosa, aos 72 minutos, num remate em jeito de Ivanildo que Cássio defendeu com a ponta dos dedos para canto.
Apesar do ascendente da equipa de Sérgio Conceição em algumas fases do encontro, o futebol praticado foi sempre muito previsível, com as duas formações muito encaixadas. Na primeira parte, a Académica ainda beneficiou de um livre direto na meia-lua, mas o remate de Diogo Valente perdeu-se na barreira adversária.
No reatamento da partida, a equipa da casa parecia querer impor outra dinâmica e Diogo Valente, aos 53 minutos, cruzou com perigo dentro de área, mas Cássio não deixou que a bola chegasse ao elemento mais adiantado dos "estudantes". No entanto, o futebol praticado não melhorou e as oportunidades de golo flagrantes não surgiram.
O Arouca ainda assustou aos 71 minutos, num remate forte de fora de área que saiu à figura de Ricardo, que não conseguiu agarrar o esférico. No minuto seguinte, a Académica beneficiou da melhor oportunidade do encontro, num contra-ataque conduzido por Marinho, entrado na segunda parte, e finalizado por Ivanildo que atirou em jeito para uma grande defesa de Cássio para canto.
Já perto do final, Marinho conduziu mais um ataque e quando se preparava para ficar em posição de atirar à baliza deixou-se antecipar por um defesa adversário.
Com este resultado, que é o primeiro empate sem golos nesta edição da I Liga, a Académica passou a somar cinco pontos e o Arouca sete.