Belenenses nunca conseguiu travar um bicampeão de alta velocidade e que venceu no Acácio Rosa por 26-43
Corpo do artigo
O Belenenses era um dos quintos classificados do Campeonato Placard, com duas vitórias, e pretende, como quase todas as épocas, lutar por uma vaga na Europa com os habituais Marítimo, Águas Santas e ABC. Não sendo à partida uma pera doce, foi trucidado por um Sporting que entrou com uma equipa quase tão alternativa como o equipamento - branco e rosa, assinalando o "Outubro Rosa", movimento de luta contra o cancro da mama - e nem precisou de acelerar demasiado para avolumar o resultado até aos 26-43 finais. Foi o quinto triunfo à quinta jornada e o bicampeão continua a liderar isolado.
Com os irmãos Costa, Natán, Edy Silva e Gassama no banco, o Sporting não se incomodou muito com a defesa em 5x1 dos azuis. O "míssil" de Salvador que abriu o ativo foi o primeiro sinal e os leões, com andamento de Champions, nunca se deixaram surpreender pelas transições rápidas do adversário. Com Thorkelsson em destaque - fez nove golos -, os pontos estavam entregues aos 10-17 e cerca dos 20 minutos de jogo.
A questão passou a ser até quanto a diferença, de oito golos ao intervalo (14-22), iria aumentar, pois o Sporting entrou no segundo tempo a faturar em ataques rápidos. Chegou a ser de 19 (22-41), que pouco mudaram com a resposta final do Belenenses. Na próxima jornada, e então já a pensar na vinda do Nantes a Lisboa, irá certamente seguir-se nova goleada, pois a equipa de Ricardo Costa visitará o último, o bracarense Arsenal.