O outro lado de Luis Suárez, avançado desejado pelo Sporting para o lugar de Gyokeres
Ponta-de-lança pretendido pelo Sporting para substituir Gyokeres é um homem de fé, solidário, e tem Falcao como ídolo
Corpo do artigo
Incidente diplomático
Sem responsabilidades diretas, Luis Suárez provocou uma polémica entre a federação colombiana e o Almería e tudo por causa de uma convocatória de última hora, que retirou o avançado dos jogos decisivos da equipa espanhola.
Na etapa final da época, na hora de todas as decisões na luta pela subida ao primeiro escalão do futebol espanhol, o selecionador da Colômbia, Néstor Lorenzo, convocou Luis Suárez para os compromissos contra o Peru e Argentina, relativo às jornadas 15 e 16 das eliminatórias para o Campeonato do Mundo de 2026. Suárez foi chamado de emergência devido à lesão de Rafael Santos Borré, que acabaria por ser cortado da lista. Ora, perante este cenário, o Almería reagiu condenando o comportamento da federação colombiana por ter retirado, à última hora, o jogador do clube espanhol.
Afinal, tratava-se não só do artilheiro do campeonato da segunda divisão, como o melhor jogador da competição. O Almería acabou por não ascender ao escalão maior do futebol espanhol e há quem atribua o insucesso à ausência de Suárez durante o período dos play-off.
À rádio Antena2, na altura, o jogador falou sobre a sua decisão. “Qualquer jogador, não apenas eu, quando a seleção lhe bate à porta, não pode recusar”.