
EPA
Sporting joga no terreno do Athletic Bilbau esta quarta-feira, a partir das 20h00, num jogo referente à oitava e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões
Onze provável do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Gonçalo Inácio, Matheus Reis e Ricardo Mangas; Hjulmand e João Simões; Geny Catamo, Trincão e Maxi Araújo; Luis Suárez.
Após 458 dias, aí está o "chato" Nuno Santos
Ala integra a lista de convocados para o duelo com o Athletic após longo calvário motivado por lesão. Quaresma também está de volta e Debast ainda não conta
A notícia já era mais ou menos aguardada, mas não deixou de figurar entre os temas principais do dia. Nuno Santos está recuperado após longa paragem por lesão e está entre as escolhas de Rui Borges para o duelo com o Athletic, um regresso muito saudado pelos companheiros e adeptos, após um calvário que durou 458 dias, consequência de uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito.
Como se previa, Nuno Santos animou o treino, pelo que se viu do período aberto aos jornalistas, e entrou no mapa de respostas de Rui Borges. "Ele liga toda a gente, não deixa ninguém adormecer e isso, enquanto treinador, deixa-me feliz. É ótimo, vai chatear-me muito a cabeça, mas faz parte. É importantíssimo para o grupo. Aguentou 15 meses, foi de uma resiliência enorme, há muito poucos capazes de ultrapassar o que ele ultrapassou. Quando não o meter a jogar vai dizer, "agora que posso, não me pões a jogar"", enquadrou o treinador.
Na lista de 24 eleitos, destaque ainda para a presença de Eduardo Quaresma, que treinou com o recurso a uma máscara de proteção (foi operado após fratura do osso zigomático). Zeno Debast, já recuperado de lesão, ficou em Lisboa.

