
Rodrigo, avançado ex-Benfica
Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens
O avançado, agora no Valência, recorda o triunfo por 2-0 ante os dragões após a morte de Eusébio de forma especial
Transferido do Benfica para o Valência no verão de 2014, Rodrigo recordou esta quinta-feira o seu início de carreira e a passagem pela Luz, apontando um golo especial marcado ao serviço das águias.
"O mais simbólico e que as pessoas se lembram, cruzo-me com muitos portugueses por esse Mundo for a e falam disso, foi o golo do Benfica-FC Porto [em 2013/14, vitória das águias por 2-0]. Por ter sido contra o FC Porto e por ter sido na semana em que morreu o Eusébio", referiu o internacional espanhol, em declarações à BTV, reforçando que essa partida foi também a "mais especial" pelas águias. "Por ter sido contra o FC Porto, pelo simbolismo e significado, por nos ter permitido passar à liderança depois de tudo o que tinha acontecido", defendeu.
O avançado, vendido na altura por 30 milhões de euros, tem, contudo, outra preferência no que diz respeito ao melhor golo. "Para mim, o golo mais bonito que fiz foi frente ao Basileia, na Liga dos Campeões. Foi um lançamento lateral, houve uma disputa na área e a bola sobrou para o Gaitán, que deu para mim de cabeça. Consegui chutar de três dedos e a bola entrou no ângulo. Para o meu gosto, este foi o golo mais bonito", sublinhou.
