Espanhol estava na reta final da recuperação e, segundo o empresário, contava regressar à competição frente ao Paços de Ferreira
Corpo do artigo
Marcha-atrás no processo de recuperação de Marcano. O central sofreu uma recaída da lesão na face posterior da coxa direita (deslocamento do músculo-aponevrótico) e viu adiado o regresso à competição, que tudo apontava para o próximo fim de semana, em Paços de Ferreira. A infelicidade do espanhol aconteceu no treino de ontem, no Olival, e poderá atirar para maio o retorno à equipa. Tudo dependerá dos resultados dos exames complementares. No entanto, o atual período de paragem já levava um mês. E a ideia de estar outra vez tanto tempo sem jogar está a perturbá-lo. "O Ivan [Marcano] está desesperado com o que aconteceu", revelou Iñaki Ibañez a O JOGO. "Ele já estava a trabalhar com o grupo e pensava que ia poder voltar a jogar. Esteve tanto tempo a recuperar e agora teve este azar", referiu o empresário do jogador.
A última vez que Marcano foi opção para Peseiro foi na deslocação do FC Porto a Braga. Desde então esteve entregue ao departamento médico dos dragões, que na última semana deram luz verde para que fosse integrado paulatinamente nos treinos de conjunto. A resposta até ontem era positiva. O central participava nos exercícios sem aparentes limitações e suspeitava-se que pudesse voltar no domingo. Afinal, ainda vai precisar de mais algum tempo.