"O Lokomotiv pagou ao FC Porto, o dinheiro chegou a Portugal e foi devolvido..."
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, recordou episódio da transferência de Zé Luís para a equipa russa para assinalar o que considera diferença de tratamento dos bancos portugueses
Corpo do artigo
A propósito do que considera ser uma diferença de tratamento da banca nacional entre o FC Porto, Benfica e Sporting, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, recordou episódio da transferência de Zé Luís para a equipa russa.
"O FC Porto transferiu o jogador Zé Luís para o Lokomotiv de Moscovo. Como sempre acontece, os jogadores não são pagos a pronto e Lokomotiv vai pagando as prestações. Faltava pagar uma e em agosto, o Lokomotiv enviou o dinheiro para o FC Porto através do sistema financeiro, mas, com o argumento de que as sanções à Rússia [em virtude da invasão da Ucrânia] impediam que o Lokomotiv fizesse o pagamento ao FC Porto", começou por contar.
"Entretanto a situação resolveu-se, o FC Porto já recebeu esse dinheiro, mas isto mostra... Alguém acredita que isto poderia acontecer ao Benfica ou ao Sporting? Claro que não. Mas ao FC Porto aconteceu. O dinheiro veio e foi para trás, sendo que o Lokomotiv não faz parte do grupo de empresas que estão sancionadas pela União Europeia. As coisas são sempre mais difíceis para o FC Porto., concluiu.
15266467
15266399