Médio do Sporting doou 200 cabazes a quatro comunidades do Rio de Janeiro.
Corpo do artigo
Em tempo de pandemia, Wendel protagonizou um gesto solidário que é notícia na imprensa brasileira: o médio do Sporting ofereceu 200 cabazes a quatro comunidades do Rio de Janeiro, contando com a ajuda da família na distribuição, uma vez que se encontra em Portugal.
"É a forma que temos de ajudar um pouco. Agradeço a Deus pela oportunidade de poder colaborar. Sei de onde vim, das minhas origens, e como este tipo de ajuda é necessária, ainda mais neste momento da pandemia, quando muita gente ficou sem trabalho", afirmou Wendel, citado pelo Globoesporte.
As comunidades escolhidas para a distribuição dos bens foram Manguinhos, Jardim Gramacho, Parque das Missões e Beira-Mar, todas com ligações ao passado de Wendel. Era nessas comunidades que o tio do jogador leonino, Cláudio Moisés dos Santos, trabalhava para sustentar a família.
"Dá para dizer que é uma retribuição. No início de tudo, eu circulava por estas comunidades a entregar produtos de limpeza e era de onde vinha o dinheiro que o Wendel usava para ir treinar. Foi assim que tudo começou, e hoje temos como retribuir. Em breve deveremos fazer novas ações por aqui", prometeu o tio do futebolista canarinho.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS