Brasileiro nunca abandonou Academia, por precisar de tratamento pós-operatório à lesão no joelho direito. Vai fazer teste para saber se pode, em breve, começar a correr
Corpo do artigo
Luiz Phellype está à espera de iniciar uma nova fase do processo de recuperação à lesão ligamentar no joelho direito dentro em breve, sabe O JOGO. O brasileiro, o único futebolista autorizado a usar espaços interiores da Academia neste regresso a baixo gás - já o fazia, por necessidades do pós operatório -, aguarda a marcação de um teste pelo corpo clínico do Sporting, que medirá as estruturas musculares em ambas as pernas. Se não houver desequilíbrios, então o ponta de lança recebe autorização para começar a correr no relvado.
É uma boa notícia numa altura em que se cumprem três meses desde que o futebolista saiu em lágrimas nos primeiros minutos do Sporting-Marítimo, disputado em Alvalade, sinal que já deixava antever a gravidade da situação. Neste momento, e ao que foi possível apurar, Luiz Phellype não sente qualquer dor na zona afetada, o que o deixa ainda mais confiante para o teste à capacidade muscular.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Depois de uma primeira fase para aliviar a dor, o avançado passou para a recuperação dos padrões de marcha, não esforçando o joelho direito, mas movendo-o com a ajuda de aparelhos de ginásio e na piscina, onde podia, por exemplo, "sprintar" sem sentir o peso do seu corpo.
A seguir uma dieta especial
E por falarmos em peso, a impossibilidade de fazer alguns exercícios levou a que o nutricionista do Sporting elaborasse uma dieta especial para Luiz Phellype, evitando que pudesse ter aumento de peso, sempre natural quando se enfrentam lesões deste género. Até agora, o brasileiro está dentro dos parâmetros estabelecidos; quando passar a correr, vai também começar a queimar mais calorias.