Jorge Jesus recordou os anos que passou no Benfica e comentou os plantéis que foi tendo ao longo das épocas.
Corpo do artigo
Bons jogadores estrangeiros em falta: "No Benfica tínhamos muita qualidade individual. Algo que noto no futebol português agora, tanto no Benfica, como FC Porto e Sporting, é que deixaram de ter grandes jogadores, sem ser os portugueses. O futebol português não tem grandes jogadores estrangeiros."
Morte de Eusébio: "Foi uma semana de tristeza, porque o maior ídolo de Portugal desapareceu. E nós quisemos ganhar aquele campeonato para lhe oferecer. Incorporámos uma alma muito forte logo nesse primeiro jogo contra o FC Porto. Aquela equipa correu até não poder mais."
Saídas de Garay, Enzo Pérez e Rodrigo: "Não foi difícil reformular a equipa, porque trabalhávamos com essa ideia, já estávamos a criar uma equipa na retaguarda. Para que quando um jogador fosse vendido, o Benfica não sentisse a diferença. Quando saiu o Javi Garcia o Matic não jogava, era suplente dele, mas estávamos a criar um grande jogador já. Quando o presidente disse que ia vender o Javi, eu disse que podia vender que ainda íamos ficar melhor."
Dupla de defesas-centrais mais forte: "Individualmente foi Luisão e David Luiz. O David era um jovem com muito potencial. Quando chegou ao Benfica era lateral esquerdo e fui eu que o coloquei a central. Como dupla, o Garay e o Luisão entendiam-se melhor. Jogavam de olhos fechados. O Jardel trabalhou na retaguarda e quando teve oportunidade foi um jogador brilhante."
Melhor dupla de ataque: "A dupla que se completava melhor era Jonas e Lima, mas a que tinha mais velocidade era Lima e Rodrigo tinham muita mobilidade. Cardozo e Saviola também eram uma boa dupla, eram os dois evoluídos, mas não eram rápidos, não sabiam puxar o contragolpe. O Jonas era um pensador do jogo, antes de acontecer já estava à frente dos outros. Foi dos melhores que eu treinei Quando o pedi ao presidente, ele estava com 30 anos. E o presidente perguntou porque eu o queria. Disse que podia não dar retorno financeiro, mas ia dar retorno desportivo. E foi melhor do que pensávamos."
DECLARAÇÕES À BENFICA TV