Jesus recorda o Benfica: "Só as grandes equipas perdem finais, porque chegam lá"
Jorge Jesus esteve este domingo em direto na BTV e recordou os títulos - e as derrotas de 2012/13 - no período passado no Benfia
Corpo do artigo
As vitórias no Benfica: "Todos os títulos são saborosos e ficam na nossa história. Quando cheguei ao Benfica não tinha qualquer título e a minha grande preocupação era ser campeão logo no primeiro ano de Benfica".
O primeiro título: "Estávamos nos quartos de final da Liga Europa e jogávamos com o Liverpool. Tive de tomar opções e pus um pouco de parte esse jogo. Tirei três ou quatro titulares, porque estava desejoso de ser campeão em Portugal. Por esse motivo foi o campeonato que tenho mais na minha memória. Por ser o primeiro. Costuma se dizer que o primeiro amor é o melhor"
As derrotas em 2012/13: "Para seres uma grande equipa tens que chegar às finais e, normalmente, as grandes equipas chegam mais vezes, umas ganham e outras pedem. As que não são grandes nunca perdem, porque não chegam lá. Estávamos nesse caminho, podíamos ganhar tudo e nesse ano perdemos campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal. A equipa veio arrasada da primeira final com o Chelsea. São situações emocionais que não conseguimos equilibrar"
Sete títulos em duas épocas: "Depois de ter perdido as duas finais [Liga Euopa], nunca mais as vi. Ainda agora em Portugal deram os jogos com Chelsea e Sevilha e ao fim deste anos, já não como treinador, mas como apaixonado pelo futebol, fiquei encantado. Não tinha noçao que o Benfica ogava tanto... Até comparei com a minha equipa atual do Flamengo. Fiquei surpreendido com a qualidade de jogo com o Chelsea. O Chelsea jogou de azul como se fosse o Belenenses e disse a amigos que estávamos a jogar com o Belenenses. Reduzimos o Chelsea a clube muito pequenino"
DECLARAÇÕES À BTV