Simão Sabrosa considerou que depois de Sérgio Conceição ter colocado o lugar à disposição, após a derrota na final da Taça da Liga, os dragões começaram a jogar melhor.
Corpo do artigo
Simão Sabrosa, antigo futebolista do Benfica, disse que o desfecho do clássico de sábado, entre FC Porto e encarnados, "não vai ser decisivo, mas é muito importante" para as águias consolidarem a liderança na I Liga.
"Não vai ser decisivo, mas é muito importante. Se o Benfica ganhar fica com 10 pontos e o FC Porto vai querer reduzir [a diferença pontual]. Vai ser um jogo de máxima concentração, não vão ser só 90 minutos", referiu o antigo extremo, que representou as águias durante as seis temporadas consecutivas, numa iniciativa promovida por uma casa de apostas desportivas.
Simão Sabrosa, que esteve acompanhado pelo rival Jorge Andrade na atividade, realizada em Lisboa, considerou que depois do treinador Sérgio Conceição ter colocado o lugar à disposição, após a derrota na final da Taça da Liga, os dragões começaram a jogar melhor.
"Acho que as duas equipas estão bem. O FC Porto depois daquele murro na mesa do Sérgio Conceição começou, de facto, a jogar melhor, a ganhar e a marcar mais golos", defendeu.
Contudo, o atual comentador desportivo vê o Benfica a "jogar igualmente bem" e com o reforço Rafa "super recuperado e super motivado".
11793523
Simão Sabrosa não esquece os "papéis invertidos" na temporada passada, relativamente à diferença pontual na classificação, e alerta para a intenção do FC Porto em fazer igual recuperação de sete pontos.
"[O Benfica] vinha em segundo [lugar], recuperou sete pontos e foi campeão. O FC Porto também acredita que pode chegar ao primeiro lugar, mas ainda falta muito campeonato", terminou.
O encontro da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol entre o líder Benfica e o vice FC Porto, separados por sete pontos, está agendado para sábado, a partir das 20:30, no Estádio do Dragão.